Participe do XI Encontro de Extensão, Arte e Cultura na X Semana Universitária da Unilab

Data de publicação  02/10/2024, 14:33
Postagem Atualizada há 1 semana

A Pró-Reitoria de Extensão, Arte e Cultura (PROEX), convida todos extensionistas e a comunidade acadêmica para o XI Encontro de Extensão, Arte e Cultura, parte da X Semana Universitária, que ocorrerá de 5 a 8 de novembro de 2024. O evento oferece um espaço para apresentar os resultados dos projetos de extensão e promover diálogos entre a arte, cultura e a educação.

Organizada pela pró-reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPPG) em parceria com as pró-reitorias de Graduação (PROGRAD) e de Extensão, Arte e Cultura (PROEX), a X Semana Universitária tem como tema “Ciência e Tecnologia para o Desenvolvimento Social”. Este é o maior evento científico da instituição, promovendo a integração e o fortalecimento das ações acadêmicas nos campi do Ceará e da Bahia. Além disso, o evento reafirma o compromisso internacional da Unilab com os países parceiros, e com as comunidades locais do Maciço de Baturité e Recôncavo Baiano.

Confira o calendário da X Semana Universitária da Unilab

XI Encontro de Extensão, Arte e Cultura:

O Encontro de Extensão, Arte e Cultura da Unilab é uma oportunidade para a socialização e divulgação dos resultados de projetos nas áreas de extensão, arte e cultura. O evento reúne discentes extensionistas, tanto bolsistas quanto voluntários, de projetos cadastrados na Pró-Reitoria de Extensão (Proex), além de estudantes de outras instituições de ensino que também desenvolvem atividades extensionistas em parceria com a Unilab.

Vale lembrar que os projetos finalizados que não apresentarem seus trabalhos durante a Semana Universitária ficarão impedidos de submeter propostas no próximo edital da Pibeac.

Os participantes poderão compartilhar suas experiências e resultados de projetos em duas modalidades de submissão: resumos simples, para projetos com resultados parciais; e resumos expandidos, voltados para projetos com resultados finais.

No estado do Ceará, as apresentações de resumo simples e expandidos serão realizadas utilizando pôster/banner no modelo disponibilizado a seguir.

No estado da Bahia, as apresentações de resumos simples e expandidos serão realizadas utilizando apresentação de slides no modelo disponibilizado a seguir.

Informações de apresentação dos trabalhos

Normas para publicação e apresentação de trabalhos

No estado do Ceará – Apresentações de Resumos Simples e Resumos Expandidos serão por meio de Banner

• Serão 10 minutos para apresentação do trabalho e 5 minutos para perguntas dos avaliadores
  • Dimensão do Banner: 90 cm de largura por 120 cm de altura.
  • Os banners poderão, preferencialmente, ser em papel firme, de boa gramatura, podendo ser fosco ou glossy, ou em lona.

No estado da Bahia – Apresentação de Resumos Simples e Expandidos serão em formato de Slides

• Cada apresentador(a) deverá levar o arquivo salvo em um pendrive ou outro dispositivo que possa ser conectado ao notebook da sala de apresentação para ser projetado. A responsabilidade de levar o arquivo no pendrive é toda do(a) apresentador(a).

Disponibilizamos abaixo os modelos do formato BANNER e do formato de SLIDES para download:

Modelo – Banner – X SEMUNI UNILAB (Ceará)
Modelo – Slides – X SEMUNI UNILAB (Bahia)

Observação: Caso enfrente qualquer dificuldade ao tentar baixar os arquivos, por favor, entre em contato com a comissão organizadora pelo e-mail: semuni@unilab.edu.br.

Inscrições
As inscrições para a X Semana Universitária serão realizadas através do link http://semuni.unilab.edu.br/, confira o tutorial para submissão de trabalhos.

Para mais informações sobre o XI encontro de Extensão, Arte e Cultura, entre em contato com a PROEX via proex@unilab.edu.br ou através do nosso WhatsApp (85) 2222-0556.

Acompanhe a Proex através do Instagram.