Cinemas do Atlântico Sul conduz “Experiências Partilhadas” sobre pesquisa e produção em audiovisual e artes nessa terça (27)
Vários projetos envolvidos na ação. Link de acesso será recebido após preenchimento e envio de formulário.
O cineclube Cinemas do Atlântico Sul, projeto vinculado à Pró-Reitoria de Extensão, Arte e Cultura (Proex/Unilab), em parceria com o Núcleo de Pesquisa em Imagem, Som e Texto (Sensoria – Unilab/CNPq), o Núcleo de Documentação Cultural Ladeísse Silveira (Nudoc/Unilab) e Pedra Gigante, convida às/aos pesquisadoras/es da Unilab, bem como a todo público interessado, a comparecer à roda de conversa virtual “Experiências Partilhadas” para debater pesquisa e produção em audiovisual e artes.
O encontro acontece a partir das 14h dessa terça-feira, 27 de julho, por meio da plataforma Google Meet. O link de acesso será enviado aos inscritos após preenchimento e envio do formulário eletrônico.
O encontro se constituirá, inicialmente, de uma troca de vivências dos/as pesquisadores/as e artistas componentes dos grupos organizadores, com tempo de fala de até 15 minutos para cada interessada/o. O público geral também será convidado a ocupar o lugar de fala mediante inscrição
Sobre o Cinemas do Atlântico Sul
É um projeto de extensão sob coordenação das professoras Daniele Ellery e Denise Costa (ambas vinculadas ao Instituto de Humanidades – IH/Unilab), tendo como bolsista o discente Guilherme Viana, graduando em Antropologia (CE), além da colaboração e curadoria dos filmes do professor e pesquisador Levy Freitas. O projeto tem se dedicado a, por meio do audiovisual, possibilitar um espaço de experiência formativa e dialógica com as comunidades internas e externas às instituições de ensino superior acerca das discussões interseccionais (raça, classe, gênero e nacionalidade), identitárias e culturais que permeiam a sociedade. Tem como objetivo tornar possível a compreensão do cinema como um potente dispositivo didático-pedagógico, a partir de um olhar contra-colonial e da reflexão de temas como relações étnico-raciais, gênero e sexualidade, corpo e semiótica, diversidade cultural. Mais informações podem ser consultadas no perfil do projeto no Instagram.