Proex | Unilab

Coordenação de Arte e Cultura divulga programação do VIII Festival das Culturas

Data de publicação  11/09/2024, 16:23
Postagem Atualizada há 17 horas
Saltar para o conteúdo da postagem

Estamos animados em compartilhar a programação completa do VIII Festival das Culturas no Ceará, com uma variedade de oficinas, exposições, shows e atividades culturais que celebram a inclusão e a diversidade. A programação está repleta de eventos que promovem o diálogo cultural e a democratização da arte, com destaque para as apresentações de artistas locais e de várias comunidades representadas.

A programação da Bahia será divulgada em breve, então fique atento para mais novidades!

Venha participar e vivenciar momentos únicos de arte e cultura!

Confira abaixo a programação do VIII Festival das Culturas da Unilab no Ceará:

A Comissão de Curadoria do VIII Festival das Culturas, da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab), acaba de divulgar o resultado final das inscrições para as apresentações artísticas e monitoria técnica do evento.

A seleção foi baseada na originalidade, qualidade técnica e adequação ao tema desta edição, que destaca a inclusão e democratização pela arte.

Confira o resultado final:

Resultado Definitivo

Os participantes que não tiveram suas propostas aprovadas nesta fase preliminar ainda podem apresentar recursos nos dias 08 e 09 de outubro de 2024, exclusivamente por meio do e-mail oficial do evento: festivaldasculturas@unilab.edu.br.

A análise dos recursos será realizada nos dias 10 e 11 de outubro de 2024, sendo importante destacar que não será permitido anexar novos documentos que não tenham sido incluídos na inscrição original.

Confira o resultado preliminar:

Resultado Parcial – Classificados com Bolsa

Resultado Parcial – Lista de Não Classificados com Bolsa

Com o tema “Tradição, Inclusão e Democratização pela Arte”,  será realizada este ano a 8ª Edição do Festival das Culturas da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab). O evento acontece em dois momentos: de 23 a 26 de outubro nos campi do Ceará e de 29 a 31 de outubro no Campus dos Malês/Bahia. A seleção de bolsistas de arte e cultura que atuarão no festival será feita através do Edital PROEX/UNILAB Nº 03/2024, elaborado pela comissão de curadoria e publicado nesta quarta-feira, 11/09.

Serão destinadas 85 (oitenta e cinco) bolsas no valor de R$ 700,00 (setecentos reais) para atuação de bolsistas nos segmentos de apresentações artísticas individuais ou coletivas e, ainda, na monitoria técnica que atuará na organização e nas fases de produção do festival.

Este edital é aberto a propostas de participação de estudantes, professores, taes, colaboradores terceirizados e membros da comunidade externa. Apenas os estudantes de graduação e pós-graduação, seja presencial ou EaD, com matrícula ativa na Unilab terão a oportunidade de concorrer a bolsas conforme as condições estabelecidas neste edital. Os demais proponentes, ou seja, professores, taes, colaboradores terceirizados e membros da comunidade externa, poderão participar na condição de voluntários(as) e receberão certificados de participação que equivalem a 60 (sessenta) horas de extensão pela sua contribuição ao evento.

As inscrições devem ser feitas através deste formulário eletrônico (INSCRIÇÕES – VIII FESTIVAL DAS CULTURAS) no período de 11 a 22/09/2024 e o resultado final está previsto para ser divulgado dia 07/10/2024.

“O Festival das Culturas chega a sua oitava edição neste ano e é um evento que já se encontra consolidado em nosso calendário de atividades da Unilab. O festival é um grande momento de celebração da arte e da cultura na universidade, portanto convidamos a comunidade acadêmica para se inscrever e participar”, afirma Nixon Araújo, coordenador de Arte e Cultura da Unilab.

Dúvidas e pedidos de orientações podem ser encaminhadas para o e-mail festivaldasculturas@unilab.edu.br.