Proex | Unilab
Pró-Reitoria de Extensão, Arte e Cultura - Unilab

I Prêmio de Literatura Unilab abrirá inscrições para contos inéditos; saiba como participar

Data de publicação  11/03/2024, 18:36
Postagem Atualizada há 2 meses
Saltar para o conteúdo da postagem

A Reitoria da Unilab, em parceria com a PROEX (Pró-Reitoria de Extensão, Arte e Cultura), lança o I Prêmio de Literatura da Unilab. Nesta primeira edição, o gênero literário escolhido foi o conto. Poderão participar deste concurso todos os discentes da Unilab.

As inscrições deverão ser realizadas exclusivamente pelo e-mail premiodeliteraturaunilab@unilab.br no período de 20 de março a 30 de junho de 2024. Para, se inscrever, os interessados deverão enviar um arquivo PDF contendo seu conto inédito de até 3 páginas, o RG/RNE e o comprovante de matrícula ativa na Unilab, além disso, o autor deverá escolher um pseudônimo. Leia atentamente o Edital Reitoria/PROEX Nº 01/2024 e siga suas diretrizes para realizar sua inscrição e concorrer ao prêmio.

Este concurso literário foi pensado pelo reitor da Unilab, Roque Albuquerque, e a pró-reitora de extensão, arte e cultura, Kaline Girão, com o objetivo de celebrar as distintas vozes presentes na comunidade acadêmica unilabiana, de modo a fortalecer a Unilab como espaço que valoriza e promove a riqueza cultural de seus estudantes.

A cerimônia de premiação será realizada dia 20 de novembro, no Campus de Auroras, Ceará. Na ocasião, os trabalhos do três primeiros colocados, selecionados pela Comissão Julgadora, receberão o prêmio nos seguintes valores:

1º lugar: R$1.000,00 (Um Mil Reais);
2º lugar: R$700,00 (Setecentos Reais);
3º lugar : R$400,00 (Quatrocentos Reais).

Para quaisquer informações adicionais, os participantes podem entrar em contato com a PROEX por meio do seguinte endereço de e-mail: proex@unilab.edu.br ou premiodeliteraturaunilab@unilab.edu.br.