Proex | Unilab
Pró-Reitoria de Extensão, Arte e Cultura - Unilab

Inscrições abertas para o minicurso “Narrativas Essenciais: Desvendando a Arte do Conto”

Data de publicação  14/06/2024, 13:33
Postagem Atualizada há 2 meses
Saltar para o conteúdo da postagem

O minicurso “Narrativas Essenciais: Desvendando a Arte do Conto” ofertado pela Pró-Reitoria de Extensão, Arte e Cultura, abre inscrições para a comunidade universitária e a comunidade externa. As aulas acontecem nos dias 10, 17 E 24 de julho ás 14h, na sala multiuso, localizada no Campus da Liberdade-CE. O minicurso será ministrado pela Profa. Dra. Kaline Girão, Pró-Reitora de Extensão, Arte e Cultura e docente vinculada ao Instituto de Linguagens e Literaturas.

Com carga horária de 9 horas, o minicurso é a segunda atividade preparatória para o I Prêmio de Literatura da Unilab, que teve inscrições prorrogadas até 31 de julho de 2024. As inscrições para o minicurso acontecem via formulário eletrônico. Disponível até o dia 01 de julho de 2024, com vagas limitadas.

A inscrição para o minicurso não garante participação no Prêmio de literatura. Confira o Edital 01/2024.

Este curso foi cuidadosamente projetado para escritores iniciantes e intermediários que desejam dominar os fundamentos da escrita de contos e elevar suas habilidades literárias a um novo patamar.

O que você vai aprender:

Introdução aos Contos: Explore a história e a importância do conto na literatura e entenda as diferenças fundamentais entre conto, novela e romance.

Elementos do Conto: Mergulhe nos componentes cruciais que tornam um conto cativante – desde a estrutura do enredo até o desenvolvimento de personagens e a criação de ambientes vívidos.

Técnicas de Escrita: Aprenda a encontrar sua voz narrativa única, a escrever diálogos realistas e envolventes, e a dominar os diferentes pontos de vista narrativos.

Exercícios Práticos: Participe de atividades de escrita criativa que ajudarão você a desenvolver suas próprias histórias, com feedback valioso dos colegas e do instrutor.

Revisão e Feedback: Aprenda a revisar e aprimorar seus textos, tornando-os mais impactantes e polidos.

Por que participar?

Este minicurso é uma excelente oportunidade para se preparar para o prestigioso Prêmio de Literatura da Unilab. Com orientação especializada e uma abordagem prática e interativa, você estará equipado para criar contos que se destacam e cativam os leitores.

Palavra-chave

CONTEÚDO RELACIONADO