Documentos
- 1. Tutorial como o(a) discente manifesta interesse nas ações de extensão, pelo SIGAA
- 2. Adesão ao cadastro único e manifestação de interesse em ação de extensão
- 3. Cadastro do plano de trabalho e indicação do bolsista e/ou voluntário
- 4. Como colocar as ações de extensão (projeto, programa, curso, evento e prestação de serviço) em execução no SIGAA
- 5. Uso do módulo extensão no SIGAA – Fluxo Contínuo
- 6. Inscrições em cursos, eventos e outras atividades de extensão
- 7. Consulta de Eventos de Extensão
- 8. Tutorial para submissão de cursos e eventos com abertura de inscrições
- 9. Relatórios parciais/finais das ações de extensão (Programa, projeto, curso, evento e prestação de serviço)
- 10. Relatório parcial/final do(a) discente e avaliação desse relatório pelo(a) coordenador(a) da ação.
- 11. Gerenciar equipe executora da ação (cadastrar novo membro, alterar coordenador, atualizar função do membro, finalizar membro, emitir declaração e certificado)
- 12. Tutorial de Submissão de Projetos
- 13. Envio de frequência mensal do bolsista e voluntário de extensão
- 14. Homologação de frequências pelo sistema SIGAA
- 15. Avaliação de projetos de extensão no SIGAA
👁️🗨️ VISUALIZAR TUTORIAL
👁️🗨️ VISUALIZAR TUTORIAL
👁️🗨️ VISUALIZAR TUTORIAL
👁️🗨️ VISUALIZAR TUTORIAL
👁️🗨️ VISUALIZAR TUTORIAL
👁️🗨️ VISUALIZAR TUTORIAL
👁️🗨️ VISUALIZAR TUTORIAL
👁️🗨️ VISUALIZAR TUTORIAL
👁️🗨️ VISUALIZAR TUTORIAL
👁️🗨️ VISUALIZAR TUTORIAL
👁️🗨️ VISUALIZAR TUTORIAL
👁️🗨️ VISUALIZAR TUTORIAL
👁️🗨️ Visualizar tutorial
👁️🗨️ Visualizar tutorial
👁️🗨️ Visualizar tutorial
- 1. Modelo de Relatório - Programa/Projeto de Extensão
- 2. Modelo de Plano de Trabalho
- 3. Formulário de Requerimento - Notório Saber
- 4. Modelo de Relatório de Seleção de Bolsistas
- 5. Modelo do Termo de Anuência
- 6. Termo de responsabilidade por equipamento cedido por empréstimo
Formulário Online para Requerimento de solicitação para concessão de Notório Saber em Artes, Ofícios e Cosmologias Tradicionais pela Unilab.
☛ Acesse o formulário clicando aqui.
- Relatórios de Gestão
- Relatórios de Seleção de Bolsistas PIBEAC
- Relatórios das Ações de Extensão
- 2024
- POR COORDENADOR(A)
- POR PROJETO
- ALANA SANTOS MONTE
- ALINE CRISTINA DE OLIVEIRA ABBONIZIO
- ALINE SANTOS MONTE
- AMANDA ANGELICA FELTRIN NUNES
- ANA CAROLINE ROCHA DE MELO LEITE
- ANA CLAUDIA GOMES DE SOUZA
- ANA CRISTINA CUNHA DA SILVA
- ANA RITA DE CASSIA SANTOS BARBOSA
- ANDREA GOMES LINARD
- ANDRESSA SUELLY SATURNINO DE OLIVEIRA
- ANTONIA SUELE DE SOUZA ALVES PEREIRA
- ANTONIO MARCOS DE SOUSA SILVA
- ARTEMISA ODILA CANDE MONTEIRO
- BASILELE MALOMALO
- BRUNO GOULART MACHADO SILVA
- CARLOS SUBUHANA
- CAROLINA MARIA COSTA BERNARDO
- CAROLINA MARIA DE LIMA CARVALHO
- CATERINA ALESSANDRA REA
- CÍCERO SARAIVA SOBRINHO
- CINTHIA REGINA CAMPOS RICARDO DA SILVA
- CLAUDIA RAMOS CARIOCA
- CLEBIA MARDONIA FREITAS RABELO
- DANIEL FREIRE DE SOUSA
- DANIELA QUEIROZ ZULIANI
- EDUARDO GOMES MACHADO
- ELISANGELA ANDRÉ DA SILVA COSTA
- EVELINE DE ABREU MENEZES
- EYSLER GONÇALVES MAIA BRASIL
- FANNY LONGA ROMERO
- FERNANDA APARECIDA DOMINGOS PINHEIRO
- FERNANDA SCHNEIDER
- FRANCISCO SAVIO DA SILVA
- GERANILDE COSTA SILVA
- GILVAN FERREIRA FELIPE
- GISLENE LIMA CARVALHO
- HILANA DAYANA DODOU
- ISABELLA ALVES LAMAS
- ITAMIR VIEIRA
- IVETTE TATIANA CASTILLA CARRASCAL
- JAIRO DOMINGOS DE MORAIS
- JAMERSON FERREIRA DE OLIVEIRA
- JAMILE MAGALHÃES FERREIRA
- JANAINA MARIA MARTINS VIEIRA
- JOÃO GUTEMBERG LEITE MORAES
- JOSÉ CARLOS RODRIGUES NASCIMENTO
- JULIANA GEÓRGIA GONÇALVES DE ARAÚJO
- JULIANA JALES DE HOLLANDA CELESTINO
- KALINE ARAUJO MENDES DE SOUZA
- KARINE CRISTIANE DE OLIVEIRA SOUZA
- LARISSA DEADAME DE FIGUEIREDO NICOLETE
- LAVINIA RODRIGUES DE JESUS
- LEANDRO DE PROENÇA LOPES
- LEILANE BARBOSA DE SOUSA
- LIVIA MOREIRA BARROS
- LUANNE EUGÊNIA NUNES
- LUÍS TOMÁS
- LUMA NOGUEIRA DE ANDRADE
- MARCELO CASIMIRO CAVALCANTE
- MARCELO VITOR DE PAIVA AMORIM
- MÁRCIA BARBOSA DE SOUSA
- MÁRCIA ROBERTA FALCÃO DE FARIAS
- MARIA AURINIVEA SOUSA DE ASSIS
- MARIA IVANILDA DE AGUIAR
- MARIANNA CARVALHO E SOUZA LEÃO CAVALCANTI
- MARINA CABRAL REBOLÇAS
- MIRIAN SUMICA CARNEIRO REIS
- MÔNICA REGINA SILVA DE ARAÚJO
- NORBERTO GERALDO LIMA MAGALHÃES
- OTÁVIA MARQUES DE FARIAS
- PATRICIA FREIRE DE VASCONCELOS
- RAFAEL DA CUNHA SCHEFFER
- REBECA MAGALHÃES PEDROSA ROCHA
- ROBERTH FAGUNDES DE SOUZA
- ROQUE DO NASCIMENTO ALBUQUERQUE
- ROSALINA SEMEDO DE ANDRADE TAVARES
- SABI BANDIRI
- SABRINA RODRIGUES GARCIA BALSALOBRE
- SAMIA NAGIB MALUF
- STELLA MAIA BARBOSA
- SUSANA CHURKA BLUM
- TACILLA DA COSTA E SÁ SIQUEIRA SANTOS
- THAYANE RABELO BRAGA FARIAS
- VITOR ALENCAR DE MESQUITA
- VIVIANE PINHO DE OLIVEIRA
- YARA SANTIAGO DE OLIVEIRA
- A TERRITORIALIZAÇÃO NA SAÚDE: O USO DA FERRAMENTA POR PROFISSIONAIS DE SAÚDE PARA CONHECER O PERFIL EPIDEMIOLÓGICO DAS FAMÍLIAS NO TERRITÓRIO
- AÇÕES EDUCATIVAS SOBRE OS CUIDADOS COM A SAÚDE SEXUAL E PREVENÇÃO AO USO DE ÁLCOOL E OUTRAS DROGAS PARA ADOLESCENTES
- AÇÕES EXTENSIONISTAS JUNTO AOS/ÀS ALUNOS/AS COTISTAS DAS AÇÕES AFIRMATIVAS DA UNILAB
- ADOLESCER E SAÚDE MENTAL: PROMOVENDO A CULTURA DE PAZ, CIDADANIA E DIREITOS HUMANOS
- ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL E CIÊNCIA E TECNOLOGIA DOS ALIMENTOS NO MBITO ESCOLAR: INTERVENÇÕES EDUCATIVAS
- AMAZONAS DO RECÔNCAVO: CULTURAS EQUESTRES POPULARES, COMUNIDADES RURAIS E RELAÇÕES DE GÊNERO NO RECÔNCAVO DA BAHIA - IIª EDIÇÃO
- ARQUIVO DA UNILAB COMO INSTRUMENTO DE PRESERVAÇÃO DA MEMÓRIA INSTITUCIONAL
- ARQUIVO, MEMÓRIA E PATRIMÔNIO: O TRATAMENTO DA DOCUMENTAÇÃO DO CENTRO DE CONVIVÊNCIA ANTÔNIO DIOGO
- ATIVIDADES EDUCATIVAS COM CRIANÇAS DO ENSINO INFANTIL SOBRE HÁBITOS ALIMENTARES SAUDÁVEIS EM UMA ESCOLA MUNICIPAL DE REDENÇÃO – CE
- CAPACITAÇÃO EM PRODUÇÃO ALIMENTÍCIA NOS PAÍSES AFRICANOS DA CPLP
- CAPAES – CAPACITAÇÃO DE ESTUDANTES SOBRE O USO RACIONAL DA ÁGUA: EDUCAÇÃO AMBIENTAL EM ESCOLAS PÚBLICAS (ANO 3)
- CINE BRASIL-ÁFRICA: IDENTIDADES E QUESTÕES SOCIOPOLÍTICAS
- CLUBE DAS MÃES DA UNILAB
- CONHECENDO OS ALIMENTOS: ATIVIDADES COLETIVAS EDUCATIVAS DESTINADAS À PROMOÇÃO DE BOAS PRÁTICAS ALIMENTARES APLICADAS NAS ESCOLAS DA REGIÃO DO MACIÇO DO BATURITÉ
- CONSTRUÇÃO DE CARTILHA INFORMATIVA DO FLUXO DA REDE DE ATENÇÃO ÀS URGÊNCIAS E EMERGÊNCIAS A USUÁRIOS DO SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE
- CONTANDO HISTÓRIAS NAS LÍNGUAS DOS PAÍSES DA INTEGRAÇÃO
- CONTROLE NATURAL DE PRAGAS AGRÍCOLAS: ALIMENTO SAUDÁVEL E CAMPO LIMPO
- CONVERSATION SOCIETY – CONVERSAÇÃO EM LÍNGUA INGLESA
- CURSINHO POPULAR MACAÉ EVARISTO: INCLUSÃO E DEMOCRATIZAÇÃO DO ACESSO AO ENSINO SUPERIOR PÚBLICO
- CURSO DE EXTENSÃO EM RELAÇÕES INTERNACIONAIS: DECIFRANDO DOCUMENTOS GLOBAIS
- DANÇA TRADICONAIS AFRICANAS: RITMO DA DIVERSIDADE CULTURAL
- DESCOBRINDO PEQUENOS CIENTISTAS: DIVULGAÇÃO DE CIÊNCIAS PARA O PÚBLICO INFANTO-JUVENIL NA REGIÃO DO MACIÇO DE BATURITÉ
- DESCOMPLICANDO O USO DE MEDICAMENTOS PARA IDOSOS NO MUNICÍPIO DE REDENÇÃO-CE E NO CENTRO DE ATENÇÃO INTEGRADO DE SAÚDE (CAIS) DA UNILAB
- DESENVOLVIMENTO DE MÍDIAS SOCIAIS PARA SEREM UTILIZADAS COMO ESTRATÉGIA DE ENSINO EM VIROLOGIA - VIRUSES ANIMATED LEARNING (VIRAL)
- DESENVOLVIMENTO DO MERCADO DE CESTAS SUSTENTÁVEIS: AGROECOLOGIA E AGRICULTURA FAMILIAR DE MÃOS DADAS
- DIÁLOGOS SOCIAIS
- DIÁLOGOS URBANOS, DEMOCRACIA E MOVIMENTOS SOCIAIS (9ª EDIÇÃO)
- DIVULGA UNILAB: ESTRATÉGIA DE DIVULGAÇÃO DE CURSOS DE GRADUAÇÃO DA UNILAB PARA A COMUNIDADE
- DO CAMPUS PARA O CAMPO: IMPLEMENTAÇÃO DE UM CENTRO DE REFERÊNCIA NA CRIAÇÃO DE ABELHAS DO MACIÇO DE BATURITÉ
- DOENÇAS TROPICAIS NEGLIGENCIADAS E CAVIDADE ORAL: DO DIAGNÓSTICO DA REALIDADE À PROMOÇÃO DA SAÚDE NA ATENÇÃO PRIMÁRIA E NOS DIFERENTES NÍVEIS EDUCACIONAIS
- EDUCAÇÃO EM SAÚDE VOLTADA PARA O USO RACIONAL DE MEDICAMENTOS EM CRIANÇAS: EMPODERANDO PAIS E RESPONSÁVEIS
- EDUCAÇÃO PERMANENTE EM SAÚDE JUNTO A PROFISSIONAIS DE ENFERMAGEM NA MELHOR IDADE: CUIDANDO DA MULHER IDOSA
- ENFERMAGEM: SEGURANÇA DO PACIENTE NA PRÁTICA TRANSFUSIONAL
- ESCOLAS PÚBLICAS DOS MUNICÍPIOS DE REDENÇÃO E ACARAPE
- ESPANHOL LÍNGUA E CULTURA
- FISIOLOGIA HUMANA NA ESCOLA: APRENDENDO DE FORMA LÚDICA COMO O CORPO HUMANO FUNCIONA
- FORBIO – FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS E BIOLOGIA
- FORMAÇÃO E ENSINO EM PORTUGUÊS COMO LÍNGUA ADICIONAL
- GIMU (GRUPO DE INTEGRAÇÃO MUSICAL DA UNILAB)
- GIRA DAS YABÁS: CORPOS EM MOVIMENTOS
- GRUPO AMAR: APLICAÇÃO DAS PRÁTICAS INTEGRATIVAS COMPLEMENTARES COMO MÉTODO TERAPÊUTICO NA PROMOÇÃO DA SAÚDE FÍSICA E MENTAL DA COMUNIDADE ACADÊMICA, ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO E USUÁRIOS DE CAPS
- GRUPO DE TEATRO AFRISAMÉ
- HISTÓRIA, LITERATURAS E CULTURAS AFRICANAS NO ENSINO MÉDIO
- IMPLANTAÇÃO DO HORTO DE PLANTAS MEDICINAIS NA UNILAB
- INCUBADORA DE EMPREENDIMENTOS DE ECONOMIA SOLIDÁRIA IEES-MALÊS
- INTER-AÇÕES PEDAGÓGICAS ENTRE ENSINO E FORMAÇÃO DOCENTE
- INTERCULTURALIDADES NO RECÔNCAVO, CONECTANDO SABERES
- LABORATORIO DE LETRAMENTO E ESCRITA ACADÊMICA (LEA-MALES)
- LATITUDES AFRICANAS: NÚCLEO ANCESTRAL DE ARTE, CULTURA E TECNOLOGIA 2024
- LIGA ACADÊMICA VOLTADA AO ESTUDO DA HERPETOLOGIA E POPULARIZAÇÃO DOS RÉPTEIS E ANFÍBIOS NO MACIÇO DE BATURITÉ (HERPETOFAUNA DO CAMPUS AURORAS DA UNILAB)
- MANDINGA – REVISTA DE ESTUDOS LINGUÍSTICOS
- MATEMÁTICA NA REDE
- MEMÓRIAS DA PELE: DESCONSTRUINDO O ESTIGMA DA HANSENÍASE EM ESCOLAS PÚBLICAS DOS MUNICÍPIOS DE REDENÇÃO E ACARAPE
- MUHVI - MUSEU HISTÓRICO VIRTUAL: SUB-PROJETO DE PESQUISA, CONSTRUÇÃO DE ACERVO E CURADORIA
- O ENCONTRO DE SABERES NA UNILAB: PROMOVENDO DIÁLOGOS ENTRE A UNIVERSIDADE E OS SABERES TRADICIONAIS E A INCLUSÃO DOS SEUS MESTRES E MESTRAS NA EDUCAÇÃO SUPERIOR
- OLHANDO A UNILAB SOB LENTES
- PEER MENTORING: ESTRATÉGIA DE APOIO AOS DISCENTES LUSÓFONOS DURANTE A VIVÊNCIA NA UNIVERSIDADE
- PÉROLAS DO ÍNDICO: DIVULGANDO E PRESERVANDO O PATRIMÓNIO CULTURAL IMATERIAL MOÇAMBICANO ATRAVÉS DA DANÇA E MÚSICA – 6ª EDIÇÃO
- PODMUNDO – POLÍTICA INTERNACIONAL DESCOMPLICADA: INTERIORIZAÇÃO E INTERNACIONALIZAÇÃO NAS RI
- PRÁTICAS AGROECOLÓGICAS NA INF NCIA: EDUCAÇÃO AMBIENTAL PARA DESENVOLVIMENTO DE UMA SOCIEDADE SUSTENTÁVEL
- PROCESSOS DE REDENÇÃO E REGIÃO NO ARQUIVO PÚBLICO DO ESTADO DO CEARÁ: DESCRIÇÃO E DIGITALIZAÇÃO DE UM PATRIMÔNIO HISTÓRICO
- PROJETO ENGENHARIA NA SOCIEDADE
- PROJETO FILHOS DE NGOLA DANÇA E FORMA
- PROMOÇÃO DA SAÚDE CARDIOVASCULAR NO CENTRO DE ATENÇÃO INTEGRAL À SAÚDE – CAIS
- PROMOÇÃO E APRIMORAMENTO DO ENSINO EM HISTOLOGIA HUMANA: REVISÃO DO LAMINÁRIO DA UNILAB E DIVULGAÇÃO DO CONHECIMENTO NAS MÍDIAS SOCIAIS
- PROTAGONISMOS JUVENIL: DIREITO E DEMOCRACIA
- QUIMIOCAST: O USO DE PODCASTS COMO UMA ABORDAGEM DE ENSINO COMPLEMENTAR PARA ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS NA INTERFACE ENTRE A QUÍMICA E A BIOLOGIA
- REDE EMANCIPA MALÊS: CURSINHO POPULAR DA UNILAB
- REVITALIZANDO AMBIENTES DESTINADOS À PRÁTICA EXPERIMENTAL: UMA PARCERIA UNIVERSIDADE ESCOLA PARA AUXILIAR NA CONSTRUÇÃO DA EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS NO MACIÇO DE BATURITÉ
- SAÚDE E EQUILÍBRIO: O USO DAS TERAPIAS COMUNITÁRIAS, INTEGRATIVAS E COMPLEMENTARES EM SAÚDE - ATUALIZADO E CORRETO
- SAÚDE EM DIA: ESTRATÉGIA DE BUSCA ATIVA DE MULHERES COM O EXAME PAPANICOLAU EM ATRASO
- SEGURANÇA DO PACIENTE NA ESCOLA: EDUCANDO ADOLESCENTES POR MEIO DA REALIDADE AUMENTADA
- SEMEAR ALIMENTOS E IDEIAS: COLHER SAÚDE E DESENVOLVIMENTO
TABONGA MOZ - TORNANDO A TEORIA EM PRÁTICA: A MICROSCOPIA ÓPTICA E A EXPERIMENTAÇÃO LABORATORIAL COMO FERRAMENTAS DE ENSINO DAS CIÊNCIAS NA REDE PÚBLICA DE EDUCAÇÃO DE NÍVEL MÉDIO E SUPERIOR
TRANS*FORMANDO - TRILHANDO PELA EDUCAÇÃO EM SOLOS - TRILHAS ECOLÓGICAS E PERFIS DIDÁTICOS COMO INSTRUMENTOS DE ENSINO APRENDIZAGEM
- TV MALÊS
- UBUNTUDANCE: A DANÇA COMO CONEXÃO ENTRE PESSOAS DA COMUNIDADE UNILABIANA
- UM TESOURO CHAMADO NORDESTE: A ARTE DO SABER POPULAR, DA CRIAÇÃO AO ESPETÁCULO
- UNICULTURAS: UNIDOS PELA INTEGRAÇÃO
- UNIFASHION: ARTE, MODA, DESFILE E CULTURA
- UNILAB STUDENT CHAPTER
- UTOPIA MARGINAL NO CHÁ DA TARDE ÀS 4I20
- VALORIZANDO DIFERENÇAS: LÍNGUA ÁRABE, AFRO-MUÇULMANOS E CULTURAS AFRICANAS NO CAMPUS DOS MALÊS E RECÔNCAVO BAIANO
- VISIBILIDADE DO TRABALHO DAS MULHERES INDÍGENAS E AGROECOLOGIA: CADERNETAS AGROECOLÓGICAS E RODAS DE CONVERSA COM AGRICULTORAS INDÍGENAS DO POVO TREMEMBÉ DA BARRA DO MUNDAÚ DE ITAPIPOCA E DO POVO KANINDÉ DE ARATUBA
- VOZES D’ÁFRICA: MUSICALIDADE NOS PALOPS
- 2024
- 2023
- 2022
- 2021
- 2020
- 2019
- 2018
- 2017
- 2016
- 2015
- 2014
Relação de ações de extensão que estão vigentes no ano:
Confira as ações que estão em execução também por meio do SIGAA (não precisa estar logado).
Em breve.
Em breve.
- Relatório das Ações de Extensão por Instituto — 2017
- Relatório das Ações de Extensão PIBEAC (coordenador, título e resumo da ação) — 2016/2017
- Relatório das Ações de Extensão FLUXO CONTÍNUO (coordenador, título e resumo da ação) — 2017
- Relatório das Ações de Extensão PIBELPE — 2017
- Relatório das Ações de Extensão PROEXT — 2017
- Relatório das Ações de Extensão Edital Temático AEDES — 2016/2017
- Unilab
- Nacional
- Manual De Extensão, Arte E Cultura da Unilab
- Instrução Normativa N° 01/2024 - Estabelece os procedimentos administrativos para o registro, acompanhamento, avaliação e certificação das Ações de Extensão, Arte e Cultura [...] - 04.06.2024
- Instrução Normativa N° 01/2020 – Dispõe sobre orientações gerais sobre as realizações das Ações de Extensão da Unilab – 12.06.2020
- Instrução Normativa N° 02/2020 – Dispõe sobre orientações aos Institutos e outros órgãos da Unilab referentes a Curricularização da extensão no âmbito dos cursos de graduação da Unilab – 12.06.2020
- Comunicado PROEX Nº 01/2020 – Orientações referentes à realização das atividades de extensão, arte e cultura durante a pandemia da Covid-19 – 08.04.2020
- Resolução Consepe/Unilab Nº 81/2021 – Aprova a reedição, com alterações, da Resolução Consepe/Unilab Nº 08/2019 – 20.04.2020
- Instrução Normativa Proex/Prograd Nº 01/2020 – Dispõe sobre orientações específicas aos colegiados dos cursos sobre a creditação da curricularização da extensão – 23.10.2020
- Instrução Normativa Proex/Prograd Nº 02/2020 – Dispõe sobre a revogação das orientações específicas aos colegiados dos cursos sobre a creditação da curricularização da extensão – 10.11.2020
- Resolução Consepe/Unilab Nº 08/2019 – Dispõe sobre as normas das Atividades de Extensão Universitária e estabelece as diretrizes gerais que norteiam as Ações de Extensão da Unilab – 18.06.2019
O Manual de Extensão, Arte e Cultura é um instrumento que por meio de perguntas e respostas busca melhorar o acesso às informações essenciais para a entrada na extensão, explicar procedimentos para realização das atividades, estimular o desenvolvimento de novas ações, bem como melhorar a forma de gestão e de execução das ações.
Esperamos que este Manual contribua para que professores, estudantes e técnicos administrativos, juntos com esta Pró-reitoria, trabalhem para aprimorar as atividades e os processos referentes a Extensão da UNILAB.
Obs.: Publicado no Boletim de Serviço da UNILAB Nº 196 de 26/02/2021.
Instrução Normativa no Proex 01/2024, de 04 de junho de 2024 -Estabelece os procedimentos administrativos para o registro, acompanhamento, avaliação e certificação das Ações de Extensão, arte e cultura de que trata a Resolução CONSEPE/UNILAB no 81, de 20 de abril de 2021.
Obs.: Aprova a reedição, com alterações, da Resolução Consepe/Unilab Nº 08/2019, que dispõe sobre as normas das Atividades de Extensão Universitária e estabelece as diretrizes gerais que norteiam as Ações de Extensão da Unilab.
- Resolução CNE/CES Nº 07/2018 – Diretrizes para a Extensão na Educação Superior Brasileira – 18.12.2018
- Portaria n° 1.350/2018 – Publicada no D.O.U. de 17/12/2018, Seção 1, Pág. 34: Homologação do Parecer do CNE
- Indicadores Brasileiros de Extensão Universitária IBEU (2017) - eBook
- Lei nº 8.958 (2014) – Dispõe sobre as relações entre as instituições federais de ensino superior e de pesquisa científica e tecnológica e as fundações de apoio e dá outras providências
- Lei n° 13.005 (2014) – Aprova o Plano Nacional de Educação – PNE e dá outras providências
- Política Nacional de Extensão Universitária (2012)
- O Plano Nacional de Extensão Universitária (2007)
- RENEX: Informações sobre a Rede Nacional de Extensão e sobre o FORPROEX Nacional
- LEI Nº 9.394 – Estabelece as diretrizes e bases da educação nacional
👁️🗨️ VISUALIZAR LEI
👁️🗨️ VISUALIZAR LEI
RENEX: Informações sobre a RENEX, Rede Nacional de Extensão e sobre o FORPROEX Nacional, o Fórum de Pró-Reitores de Extensão das Insituições de Educação Superior Brasileiras.
☛ link: https://www.ufmg.br/proex/renex/index.php/renex
👁️🗨️ VISUALIZAR LEI
- 2024
- 2022
- Portaria Reitoria/Unilab Nº 593/2022 – Autorizar o início do Programa de Gestão da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab) na unidade Pró-Reitoria de Extensão, Arte e Cultura (PROEX), pelo período de 6 (seis) meses considerado como fase de ambientação, nos termos do artigo 15 da Instrução Normativa SGDP/ME nº 65, de 30 de julho de 2020 e do artigo 22 da Resolução CONAD/UNILAB nº 09/2021, de 25 de outubro de 2021.
- Portaria COAC/Proex Nº 04/2022
- Portaria COAC/Proex Nº 05/2022
- Portaria COAC/Proex Nº 06/2022